23 DEZ 2020
GABINETE
Para conter avanço da Covid-19, SP endurece quarentena durante festas de final de ano

A partir de sexta-feira, 25 de dezembro, o Departamento Regional de Saúde (DRS 11) de Presidente Prudente passa a operar dentro das regras estabelecidas pela fase vermelha do Plano São Paulo, de acordo com o anúncio do Governo de São Paulo para o enfrentamento da pandemia.

Na manhã da terça-feira (22/12), os membros do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19 do município de Iepê se reuniram para tratar de assuntos relacionados a pandemia, como a intensificação de medidas protetivas durante o período de festas de final de ano.

De acordo com a Prefeitura de Iepê e a Secretaria Municipal de Saúde, em virtude do aumento do número de casos positivos de coronavírus, bem como, do número de consultas na Central Covid-19 e internações hospitalares, além do número de profissionais afastados, é preciso intervir de acordo com as legislações de saúde vigentes no Estado.

A administração ainda alerta que não é o momento ideal para festas e aglomerações.

Portanto, os comércios do segmento de alimentos e bebidas deverão fechar às 22h.

Entre os dias 25 e 27 de dezembro de 2020 e de 1 a 3 de janeiro de 2021 será permitido somente o funcionamento dos serviços essenciais, como mercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis, hospitais, consultórios odontológicos, oficinas mecânicas, dentre outros tidos como fundamentais.

Nesses dias, os serviços não essenciais, como bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e congêneres poderão atender apenas com entrega e retirada no local, ou seja, não será permitido consumo no estabelecimento.