29 JUN 2021
Emef João Antonio Rodrigues promove projeto pedagógico sobre a história de Iepê

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Antonio Rodrigues desenvolve o projeto anual “#euamoiepê. Conheça nossa cidade!”. A proposta tem como objetivo a realização de diversas atividades com os alunos do 1º ao 5º ano, promovendo o conhecimento sobre a história da cidade de Iepê e sua valorização histórica e cultural.

Os objetivos específicos abordam identificar as particularidades e a história de Iepê a partir de documentários, relatos e registros históricos. Como também resgatar e valorizar a cidade onde vive, conscientizando a importância de exercer o papel de cidadão e o uso da criatividade na realização das atividades.

As propostas com as sugestões de atividades e desafio da semana são enviadas pela gestão escolar semanalmente aos professores da sala (PEB I) e aos professores (PEB II) de Arte, Inglês e Educação Física. A partir desse direcionamento pedagógico, cada professor elabora atividades que contemplem os conteúdos do bimestre aos temas do projeto.

As atividades desenvolvidas envolvem alunos, pais ou responsáveis. São apresentados documentários da história de Iepê, relatos da comunidade, entrevistas com os pais, avós dos alunos, atividades envolvendo o Hino, depoimentos, criações artísticas, produções textuais e ilustrações, vídeos explicativos.

Ilustração de uma estrofe do Hino de Iepê
Aluna do 1°Ano B
Isabella Marin Nunes

Atividade de Leitura e Interpretação da letra do Hino de Iepê.
Ilustração de um local conhecido da nossa cidade.
Aluno do 2° Ano D
Erick Eduardo Santos Souza

Entrevista e ilustração da família
Aluna do 3°Ano A
Geovana Dos Santos Silva

Produção textual gênero notícia
Tema: Fato ocorrido no município.
Aluna do 4°Ano C
Letícia Gabrielly Lima De Araújo