06 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL / CRAS
134 famílias de Iepê são beneficiadas pelo Programa Vale Gás

O Governo do Estado de São Paulo lançou a nova etapa do Programa Vale Gás. O benefício contemplou Iepê com um total de 134 vales para famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, o programa irá pagar três parcelas bimestrais de R$ 100,00 para famílias inscritas no CadÚnico (sem Bolsa Família) e com renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa, para a compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg). As famílias foram selecionadas pelo Estado mediante os critérios mencionados.

Para saber se tem direito ao benefício, é preciso acessar o site oficial do Programa Vale Gás (www.valegas.sp.gov.br) e fazer a consulta utilizando o NIS (Número de Inscrição Social).

Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800. O programa também disponibiliza o assistente virtual do Bolsa do Povo via Whatsapp, pelo número (11) 98714-2645, para orientações aos usuários.

A primeira parcela começou a ser paga no dia 20 de julho e já está disponível para os novos beneficiários. As próximas parcelas serão pagas em setembro e novembro, respectivamente.