05 AGO 2021
Programa Sebrae de Turismo oferece cursos para empreendedores

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) continua nos meses de agosto e setembro com o Programa Sebrae de Turismo. Serão capacitações exclusivas e gratuitas para empreendedores dos setores de alimentação, artesanato, agências de viagem, hospedagem e guias de pesca.

A programação inclui cursos on-line e presenciais, de acordo com o tema e o setor. As inscrições podem ser feitas por meio do link: HTTPS://BIT.LY/TURISMOOESTEPAULISTA.

A primeira fase do programa contou com capacitações de temas comuns a todos os setores, como marketing digital e redes sociais no turismo. A segunda fase começa no dia 10 de agosto, às 19h, com o curso remoto sobre “Encante seu cliente e proteja seu caixa”. Em seguida, os participantes serão divididos de acordo com sua área de atuação.

Quem é da área de hospedagem terá dois cursos presenciais no Sebrae. O primeiro será no dia 30 de agosto, às 14h, com o tema “Concierge - o diferencial no atendimento ao cliente”. No dia 21 de setembro, às 14h, a capacitação será sobre “Hospitalidade e excelência em serviços”.

Os empresários de agências de viagens também terão dois cursos presenciais. No dia 1º de setembro, às 18h, será a vez de aprender sobre práticas operacionais e tendências do mercado de viagens. O design de experiências turísticas será tema do dia 28 de setembro, às 18h.

Os artesãos terão três cursos remotos. São eles: "A importância do CNPJ [Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas]", no dia 19 de agosto, às 19h; "Entenda melhor seu cliente e venda mais", nos dias 23 a 26 de agosto, às 18h; e "Seja um fotógrafo profissional com seu celular", nos dias 20 a 24 de setembro, às 18h.

Os cursos para o setor de alimentação também serão on-line. A programação é composta por: "Aprenda a manipular alimentos para vender", nos dias 16 a 20 de agosto, às 14h; "Aprenda boas práticas de instruções de trabalho na cozinha", nos dias 1, 2, 3, 8 e 9 de setembro, às 14h; e "Monte seu cardápio de sucesso", nos dias 27 a 30 de setembro, às 14h.

Já quem atua como guia de pesca pode se inscrever para as capacitações on-line sobre "Crédito certo para seu negócio", no dia 19 de agosto, às 19h; e "Seja um fotógrafo profissional com seu celular", nos dias 23 a 26 de agosto, às 18h.

05/08/2021
Programa Sebrae de Turismo oferece cursos para empreendedores