22 SET 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL / CRAS
Casa da Criança promove atividades alusivas ao ‘Setembro Amarelo’
A Casa da Criança e do Adolescente de Iepê (CCAI), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou na última segunda-feira, 20 de setembro, intervenções em adesão à campanha ‘Setembro Amarelo’, que é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio, com a participação de um psicólogo para o público atendido pela instituição.
As atividades foram mediadas pelo psicólogo Guilherme Monteiro, que teve a finalidade de trazer com o auxílio da arteterapia, um melhor entendimento sobre as emoções e a importância de ter um olhar atento sobre ações de autocuidado.
“Foi exibido o filme ‘Divertida Mente’ que trata sobre emoções tão diretamente na vida da personagem, como raiva, tristeza, nojo, medo e alegria. E com esses sentimentos trabalhamos com a ‘Árvore das Emoções’ para ajudar as crianças a perceberem como se sentem”, conta.
Também foram entregues duas cartilhas, uma sobre a valorização da vida, para que os pais ou responsáveis fiquem atentos aos comportamentos dos filhos, como isolamento, dificuldade de raciocínio ou de concentração e desânimo.
O outro material de divulgação foi sobre o projeto ‘Psicólogos Online’, que conta com uma equipe de profissionais para o acolhimento psicológico gratuito.