23 SET 2021
SAÚDE
‘Setembro Amarelo’: profissionais da saúde participam de palestra na Câmara Municipal
Na tarde desta quarta-feira, 22 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Iepê promoveu uma palestra educativa com enfoque na prevenção ao suicídio, destinada aos profissionais das três unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) da cidade. A ação faz parte do ‘Setembro Amarelo’ mês dedicado à valorização da vida.
A apresentação foi comandada pela nutricionista Katiussa Costa e o psicólogo Guilherme Monteiro, que discursaram sobre a importância da prevenção ao suicídio, identificando comportamento, mudanças na aparência e até mesmo alimentação de pacientes que estejam precisando de ajuda emocional.
O evento também contou com atividades dinâmicas por meio da troca de cartas motivacionais escritas pelos próprios funcionários presentes.
Lembre-se, você não está sozinho! Se precisa de ajuda, procure alguma das unidades de saúde da cidade.

ESF I: (18) 3264-1628
ESF II: (18) 3264-1112