18 FEV 2022
Em clima de Carnaval, Iepê promove vacinação contra Covid nesta sexta
Evento acontece na Praça Dona Silvina, das 17h às 20h, e tem por objetivo atrair um maior número de pessoas para a campanha
A Secretaria Municipal de Saúde de Iepê promove nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, a edição do “Ô abre alas que eu vou me vacinar!” para chamar a atenção dos munícipes para a campanha de vacinação contra o coronavírus.
O evento em clima de Carnaval será das 17h às 20h, na Praça Dona Silvina de Almeida Prado, e contemplará adultos e crianças a partir dos 12 anos, com primeira e segunda doses e dose adicional.
De acordo com a enfermeira de vigilância em saúde, Rosinete de Lara Almeida, a ação tem por objetivo atrair um maior número de pessoas para a vacinação contra Covid-19. “A equipe ficará na praça em um horário extra de atendimento com músicas e decoração carnavalesca. Será uma oportunidade para que as pessoas que trabalham durante o dia ou que ainda não conseguiram levar os filhos às unidades de saúde”, destaca.
Para receber a aplicação da segunda dose ou da dose adicional, é importante apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior e um documento com foto. Já quem ainda não se vacinou e vai receber o imunizante pela primeira vez precisa estar munido de documento com foto.
As pessoas acima de 18 anos com a vacinação completa há quatro meses precisam tomar a dose de reforço. Quem perdeu a data de retorno da segunda dose também poderá se imunizar.
Segundo os dados do vacinômetro, atualizado nesta quinta-feira, a cidade vacinou 6.928 munícipes com a primeira dose. Com as duas doses, há 6.425 e, com a dose única, o número chega a 184 pessoas. Cerca de 4.232 moradores receberam a dose adicional. Os números representam 86,80% da população vacinável.