08 ABR 2022
Prefeitura de Iepê passa a oferecer serviços da Justiça Eleitoral
Para as Eleições de 2022 os brasileiros a partir de 16 anos têm até o dia 04 de maio para pedir a primeira via do título de eleitor ou regularizá-lo
A Prefeitura de Iepê firmou parceria com a Justiça Eleitoral de São Paulo para facilitar o atendimento aos serviços digitais para os eleitores do município. Os munícipes podem buscar pelos serviços eleitorais no prédio do Paço Municipal de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
A “Parceria Cidadã” torna os serviços da 106ª Zona Eleitoral mais próximos da população que não tem facilidade ou acesso dos meios digitais, e o mais importante, os documentos serão emitidos de forma gratuita.
Vale destacar que todos os brasileiros a partir de 16 anos têm até o dia 04 de maio para pedir a primeira via do título de eleitor ou regularizá-lo a tempo de votar nas Eleições de 2022. O procedimento pode ser feito pela internet, por meio do Título Net.
Os documentos necessários para a emissão da primeira via do título de eleitor são: documento de identificação, comprovante de endereço e certificado de quitação de serviço militar, para homens de 18 a 45 anos.
Confira os serviços que serão prestados no município:
- Título de eleitor: emissão do 1º título de eleitor, revisão e transferência, com o preenchimento do requerimento Título Net e acompanhamento da solicitação;
- Certidão: emissão de certidão de quitação eleitoral;
- Multas: emissão de guia de multa GRU – ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais;
- Justificativa: requerimento de justificativa online para os eleitores que deixaram de votar nas últimas eleições;
- Consulta a endereço do local de votação;
- Informações sobre o aplicativo e-Título, para acesso à via digital do título de eleitor.