11 JAN 2024
SERVIÇOS PÚBLICOS
Abertas as inscrições para o Alistamento Militar
Alistamento é obrigatório para os jovens que completam 18 anos de idade em 2024
Está aberto até o dia 30 de junho o prazo para o Alistamento Militar obrigatório de jovens que completam 18 anos de idade em 2024, independente do mês de aniversário.
O alistamento pode ser feito de forma online, por meio do site do Exército, no endereço www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar de Iepê. É preciso apresentar Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de residência, todos originais.
O jovem que optar em fazer o alistamento pela internet, após o preenchimento do formulário deve comparecer à Junta para validar o procedimento e efetuar o pagamento da taxa de emissão do certificado de dispensa.
Iepê por ser um município não-tributário, ou seja, não contribui com a convocação para o Serviço Militar inicial, no ato do alistamento os jovens são dispensados por excesso de contingência na região.
Quem não realizar o alistamento dentro do prazo está sujeito a multa e não poderá, por exemplo, obter passaporte, fazer matrícula em instituições de ensino superior, inscrever em concursos públicos ou conseguir registro de trabalho.
A Junta de Serviço Militar está instalada no Ganha Tempo, na Rua São Paulo, 119. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3264-7102, com o Secretário Antônio Carlos Pelissari.