06 MAR 2024
ASSISTÊNCIA SOCIAL / CRAS
Servidores de Iepê participam de capacitações na área social
Objetivo é de oferecer serviços públicos com mais qualidade para a população
Em busca de conhecimento sobre a gestão orçamentária e financeira do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), três servidores da Prefeitura de Iepê participaram no dia 29 de fevereiro da Reunião Técnica e Capacitação do COEGEMAS/SP (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), em São Paulo.
Estiveram no evento, ministrado pelo Diretor Executivo do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) José de Arimateia de Oliveira, o Secretário Municipal de Assistência e Ação Social Marcelo Linhares de Souza Junior, a Assistente Social Paula Regina Alves de Lima Barbosa e a Gestora Municipal de Compras e Licitações Andreia Fiocco Souza e Silva.
Na oportunidade, o Diretor Executivo do FNAS capacitou os Gestores Municipais e as equipes de trabalho presentes sobre a desburocratização da gestão orçamentária e financeira do SUAS. O grupo também foi informado sobre o lançamento do ExecutaSUAS - Programa Nacional de Eficiência Financeira da Gestão do SUAS.
A capacitação para a implantação do programa que visa modernizar a legislação atual será entre os dias 27 e 29 de maio.

Programa Viva Leite
Já no dia 1º de março, o Secretário Municipal de Assistência e Ação Social e a servidora Virginia de Araújo dos Santos passaram por qualificação do Programa Viva Leite, realizada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
No local, eles foram recebidos pela responsável por Análise de Convênios com os municípios Juliana do Nascimento, que juntamente com outros quatro profissionais informaram sobre a importância do aprimoramento do convênio ofertado ao município, como prestação de contas, transporte e monitoramento, acompanhamento da antropometria e atualização do Sistema da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan).
Na ocasião, Iepê foi elogiado por manter o compromisso e por buscar o aprimoramento dos serviços prestados à população.
Sobre as capacitações, o Secretário da pasta relata que foi de grande avanço para o município, pois os profissionais estarão aptos para oferecer os serviços públicos com mais qualidade para os moradores em situação de vulnerabilidade social.