Cadastro pode ser feito até 16 de abril, das 9h às 17h, na Praça Dona Silvina
As inscrições para o sorteio de 69 casas populares em Iepê começaram nesta segunda-feira (07/04). As unidades habitacionais são construídas por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).
Já nas primeiras horas, o movimento foi intenso. Os cadastros seguem abertos até o dia 16 de abril, das 9h às 17h, na Praça Dona Silvina de Almeida Prado. Para se inscrever, é necessário apresentar documentos pessoais, comprovantes de renda e de residência, além de outros exigidos pelo programa habitacional.
Podem participar moradores de Iepê com pelo menos cinco anos de vínculo com o município. É preciso ter renda familiar entre um e dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais de interesse social.
Há critérios específicos para alguns perfis: policiais devem atuar no município; idosos precisam ter 60 anos ou mais; e pessoas que moram sozinhas devem ter, no mínimo, 30 anos.
Durante todo o período de inscrições, a equipe responsável estará presente no local para prestar orientações e tirar dúvidas.
Sobre as casas
As moradias do empreendimento Iepê-I terão 48,99 m² de área útil, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
Das 69 unidades, cinco são destinadas a pessoas com deficiência, quatro a idosos, três a policiais civis, militares, técnico-científicos ou penais e três a pessoas que moram sozinhas.
As demais serão sorteadas entre o público geral, sendo 37 unidades para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos, dez para famílias com renda entre 3 e 5 salários, e sete para aquelas com renda entre 5 e 10 salários mínimos.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Ivo Capeloti - MTB 83417/SP