Atualização tem por objetivo garantir o monitoramento preciso da sanidade animal no estado de São Paulo
Está em andamento a Campanha de Atualização de Rebanhos no Estado de São Paulo. Até o dia 7 de junho, proprietários rurais e responsáveis técnicos devem inserir as informações sobre seus animais no sistema Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave). A iniciativa é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
A atualização é essencial para garantir o monitoramento preciso da sanidade animal no território paulista. Com dados atualizados, é possível agir de forma rápida e eficaz em caso de surtos de doenças, assegurando a segurança sanitária dos rebanhos.
A campanha inclui, além de bovinos, espécies como búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes, outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho-da-seda. A atualização passa a ser obrigatória e quem não realizar o procedimento até o prazo estabelecido ficará impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento indispensável para a movimentação dos animais.
Em caso de dúvidas ou necessidade de apoio, os produtores podem procurar a Casa da Agricultura de Iepê, localizada na Rua São Paulo, 37, Centro.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Ivo Capeloti - MTB 83417/SP