Campanha obrigatória da Defesa Agropecuária abrange todas as espécies e evita bloqueio de movimentações
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Defesa Agropecuária, está realizando a Campanha de Atualização de Rebanho do segundo semestre. Os produtores rurais têm até o dia 15 de dezembro para atualizar as informações de suas propriedades no sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE).
A atualização é obrigatória e deve incluir todas as espécies existentes na propriedade, não apenas os bovinos. Devem ser declarados também búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes, outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho-da-seda.
A não realização da declaração pode resultar em bloqueio da movimentação dos animais, impedindo a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), além de possíveis sanções administrativas.
O produtor pode efetuar a atualização diretamente no sistema GEDAVE, de forma online. Outra opção é comparecer a uma das Unidades da Defesa Agropecuária distribuídas pelo Estado ou através do envio por e-mail do formulário que está disponível em https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/arquivos/sanidade-animal/FORMULARIOS-CAMPANHA_NOVEMBRO_25.pdf
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Ivo Capeloti - MTB 83417/SP