Iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Senar e entidades do setor, promoveu qualificação e incentivo à produção agrícola local
A Prefeitura de Iepê, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu nos dias 30 e 31 de janeiro, no Assentamento Nelson Mandela, um curso gratuito de olericultura, voltado ao cultivo de hortaliças como alface, couve, entre outras.
A capacitação reuniu cerca de 15 participantes, entre produtores rurais, assentados e moradores da comunidade, que puderam aprender, de forma prática, técnicas sustentáveis de produção, incluindo preparo do solo, adubação, controle de pragas e colheita.
A iniciativa reforça o compromisso do município com o fortalecimento do produtor rural local, incentivando a qualificação da produção agrícola e contribuindo para o desenvolvimento do campo em Iepê.
O curso foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e o Sindicato Rural de Quatá.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Ivo Capeloti - MTB 83417/SP