15 OUT 2019
Ginásio Poliesportivo volta a funcionar com eventos de grande público

Notícia boa e importante para esportistas e torcedores de Iepê. O Ginásio Poliesportivo Prefeito Antônio Menocci agora conta com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que certifica que a edificação possui condições de segurança contra incêndio. Agora o local está habilitado a receber eventos esportivos ou comunitários com grande número de pessoas. Nos últimos meses, a administração se empenhou para que todos os reparos exigidos por Lei fossem cumpridos.

A reabertura do Ginásio foi marcada com o sorteio das 103 moradias populares do conjunto habitacional Iepê H, realizado no dia 10 de outubro, onde reuniu aproximadamente 1300 pessoas.

O prédio passou por obras de infraestrutura para se adequar ao projeto técnico, com manutenção na rede de hidrantes e extintores de incêndio, adequação de caixa d´água e instalação de corrimãos centrais e laterais nas arquibancadas.

Por quase 3 anos, o edifício ficou com as atividades suspensas e só podia receber eventos com público estimado em até 100 pessoas. No entanto, a estrutura física do ginásio tem capacidade de lotação para público de 1572.

De acordo com o prefeito de Iepê, Murilo Nóbrega Campos, o espaço agora está adequado para atender as demandas esportivas, de lazer e de recreação, não só vinculadas ao departamento de esportes, mas para a comunidade em geral. “Depois de um período significativo de subutilização, agora o ginásio vai voltar a atuar em promoção a prática esportiva da nossa comunidade”, ressalta.

Histórico
O Ginásio Poliesportivo foi interditado pela Justiça, em novembro de 2016, após uma ação civil pública apontar que o local não oferecia condições de segurança.

De acordo com documento publicado, pela então juíza do fórum de Iepê, Luciana Menezes Scorza de Paula Barbosa, dizia que as irregularidades apontadas na edificação colocavam em risco a integridade física do público por não ter medidas aptas a garantir a prevenção e o combate eficiente contra incêndios.

O pedido de interdição foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) em setembro daquele ano. A Promotoria também solicitou que a Prefeitura fosse obrigada a efetuar todos os reparos necessários para a expedição do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Até então, a Justiça liberou a utilização do local para receber programações de até 100 pessoas, pois a edificação foi classificada como de "baixo risco de incêndio".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024