21 OUT 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL / CRAS
Bolsistas do Frente de Trabalho começam a trabalhar amanhã

Os selecionados para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho começarão a trabalhar, nesta terça-feira (22), nos setores da Prefeitura de Iepê.

Hoje, eles foram até a Secretaria de Assistência e Ação Social para assinatura do contrato de adesão ao programa e conhecer o local de trabalho.

Os bolsistas irão prestar serviços de interesse da comunidade, sem vínculo empregatício e sem substituir o quadro de funcionários. As atividades desenvolvidas serão, por exemplo, de apoio a creche ou limpeza pública.

Como funciona o Frente de Trabalho

Os bolsistas atuarão durante nove meses e terão uma jornada diária de seis horas em quatro dias da semana. No quinto dia, participam de um curso de qualificação profissional ou alfabetização. As atividades desenvolvidas são serviços de interesse da comunidade local, como apoio para creches e escolas, administrativo, entre outros.

Os benefícios para o participante do Frente de Trabalho serão:

- Bolsa auxílio-desemprego de R$ 300;

- Curso de qualificação profissional;