29 OUT 2019
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Alunos realizam plantio de árvores no Conjunto Habitacional Iepê H

Nesta terça-feira (29), cerca de 80 alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Antônio Rodrigues realizaram o plantio de mudas nativas no Conjunto Habitacional Iepê H. O Prefeito de Iepê, Murilo Nóbrega Campos e a Secretária de Educação, Juraci Ramos, participaram da ação.

Para compor a arborização no local, que beneficiará a população e o meio ambiente do novo conjunto, a CTG Brasil doou a Prefeitura de Iepê 1000 mudas.

As espécies nativas foram plantadas em aproximadamente 12 mil metros quadrados, distribuídas em área verde e também em Área de Preservação Permanente (APP), próxima ao Córrego Água dos Patos.

De acordo com a Secretaria de Educação, a iniciativa faz parte do Programa Ler e Escrever, parceria entre município e Estado, com foco na educação ambiental e sustentável.

O chefe do Executivo destacou a importância da preservação ambiental. “Esperamos oferecer para os futuros moradores uma área restaurada e com mais qualidade de vida, ao mesmo tempo em que conscientizamos as crianças sobre a importância de se preservar a natureza”, ressalta.

Nos próximos dias está previsto o plantio de novas mudas pelos alunos do pré II da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dona Juventina Zago de Oliveira.

29/10/2019
Alunos realizam plantio de árvores no Conjunto Habitacional Iepê H