26 AGO 2021
LIMPEZA PÚBLICA
Descarte incorreto de objetos cortantes pode causar acidentes com trabalhadores da limpeza pública

A Secretaria Municipal de Obras de Iepê reforça que a forma correta de descarte do lixo pode evitar acidentes com os trabalhadores da limpeza pública. Durante a coleta de lixo, tem ocorrido lesões nos funcionários com objetos perfurantes ou cortantes.

Objetos como cacos de vidro (garrafas, copos ou lâmpadas quebradas), lâminas e até palitos de espetinho são os mais comuns a provocarem os acidentes com os servidores, mesmo utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Durante a coleta de lixo esses materiais têm sido encontrados com muita frequência descartados de forma incorreta e causado acidentes. Por isso, a Prefeitura de Iepê pede que a população tenha consciência na hora de descartar os objetos cortantes para evitar acidentes.

Cuidados necessários na hora de descartar objetos perfurantes ou cortantes:

- Vidros quebrados e outros materiais cortantes, antes de irem para a lixeira devem ser embrulhados em papel grosso (jornal, revista ou papelão), colocados em uma caixa, garrafas plásticas ou serem identificados. O objetivo é evitar que o material fique diretamente em contato com sacolas plásticas na hora do descarte.