13 JAN 2022
OUTROS
Jovens que completam 18 anos neste ano devem fazer Alistamento Militar
Inscrição é obrigatória e pode ser feita até o dia 30 de junho
A Junta de Serviço Militar de Iepê informa que estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório. Todos os jovens nascidos em 2004, que completam 18 anos em qualquer período de 2022, deverão se apresentar para fazer o cadastro até o dia 30 de junho.
O alistamento pode ser feito de forma online, por meio do site do Exército, no endereço www.alistamento.eb.mil.br ou na Junta de Serviço Militar que fica no Paço Municipal. É preciso apresentar Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.
O jovem que optar em fazer o alistamento pela internet, após o preenchimento do formulário deve comparecer à Junta para validar o procedimento. A taxa para emissão do certificado de alistamento é de R$ 5,24.
Iepê por ser um município não-tributário no ato do alistamento os jovens são dispensados por excesso de contingência na região.
De acordo com o Ministério da Defesa aqueles que não fizerem o alistamento dentro do prazo pagam multa e ficam impedidos de tirar passaporte, carteira de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assumir concurso público e se matricular em qualquer instituição de ensino superior.
Autor: Ivo Capeloti - MTB 83417/SP
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021